não mexer

header ads

Lei Tarcísio Meira: projeto prevê reforço com 3ª dose.

A morte de Tarcísio Meira, aos 85 anos, mesmo após ter tomado duas doses de vacina contra a Covid-19, provocou grande comoção no país, justamente quando os números de óbitos pela doença apresentam tendência de queda e alguns estados começam a implantar medidas de retomada de atividades econômicas e culturais com presença de público. 

 

Nesta terça-feira (17), o deputado federal Weliton Prado (Pros-MG) protocolou na Câmara um projeto de lei através que prevê que seja assegurada a todo brasileiro a terceira dose da vacina contra a Covid-19, sem distinção de idade, ocupação profissional e do imunizante já aplicado nas duas doses anteriores.

Projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados prevê que todos os brasileiros tenham acesso à terceira dose do imunizante contra a Covid-19.

Deputado Weliton Prado (Pros-MG) acredita que o país tem capacidade para fazer a aplicação rápida da terceira dose | Reprodução - TV Globo

Segundo o parlamentar, o objetivo do PL, informalmente chamado de “Lei Tarcísio Meira”, é o de buscar maior segurança na proteção de todos os cidadãos.

“Desde o início da vacinação, já havia estudos mostrando a necessidade de uma terceira dose ou de uma dose de reforço”, afirmou o deputado, em entrevista à Rádio Super, de Minas Gerais. “Inclusive, a agência de saúde dos Estados Unidos já vai determinar esta semana a terceira dose da Pfizer. O Uruguai e o Chile já estão aplicando. A República Dominicana, o Reino Unido, a França, a Alemanha. Vários países já determinaram que a aplicação da terceira dose, que é uma necessidade”.

Com informações de O Tempo


Postar um comentário

0 Comentários