não mexer

header ads

Ceará ainda tem quase 29% dos municípios em alerta alto ou altíssimo para Covid-19.

Com o início da imunização de adolescentes entres 12 e 17 anos nesta semana, a vacinação contra a Covid-19 segue avançando no Ceará. No entanto, apesar da evolução na campanha, a pandemia causada pelo coronavírus ainda preocupa. No último sábado (28), quase 29% dos municípios cearenses estavam classificados nos níveis de alerta “alto” ou “altíssimo” para transmissão do vírus, segundo a plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).  

Conforme os dados divulgados, 20 cidades do Estado estão com o nível "altíssimo", entre elas estão Sobral, Crateús e Limoeiro do Norte, além de localidades que integram a Região Metropolitana de Fortaleza, como Caucaia e Maracanaú. Já no nível alto aparecem cidades como Acopiara, Irapuan Pinheiro e Mombaça.  

Apesar de o percentual de locais em situação de risco ainda não ser considerado ideal, há 78 municípios no Estado com nível "moderado" de transmissão da doença, o que representa mais de 42% das 184 cidades. Dentre elas estão Iguatu, São Benedito e Monsenhor Tabosa. 

As 53 cidades restantes possuem alerta de nível "baixo". Campos Sales, Farias Brito, Aquiraz e Canindé são algumas delas.  

Para categorização, o IntegraSUS usou dados referentes ao período entre os dias 15 a 28 de agosto deste ano. Entre as informações analisadas pela plataforma, estão os números de casos diários, de internações, de testes positivos, de mortes e de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas.

Postar um comentário

0 Comentários