não mexer

header ads

Bolsonaro critica queima de caixão gigante em Brasília.

Nesta sexta-feira (27), indígenas queimaram um caixão de papelão gigante em Brasília, durante um ato contra o marco temporal. Atitude não foi bem aceita pelo presidente Jair Bolsonaro, que criticou a conduta dos manifestantes.

Presidente chamou os manifestantes de pessoas que 'censuram, prendem e atacam os defensores da Constituição e da liberdade'.

Protesto queimou um caixão gigante em Brasília | Reprodução/Instagram

Bolsonaro compartilhou um trecho do momento em que o caixão é queimado e escreveu: “Esse tipo de gente quer voltar ao poder com ajudado daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da Constituição Federal e da liberdade”.

O marco temporal seria julgado hoje pelo Supremo Tribunal Federal, mas foi adiado para 1º de setembro. Se confirmado pelo STF, será considerado o fim de demarcação de terras indígenas que foram ocupadas a partir de 1988.

Em plenária, lideranças indígenas decidem se ficam acampados em Brasília até o dia 1º de setembro, quando o julgamento será retomado.

Vereador e filho do presidente, Carlos Bolsonaro (Republicanos) respondeu à publicação do pai: "Haverá inquérito para mais este absurdo? Depois da esquerda, com políticos e conhecidos incentivarem, fatos vistos por todos, com depredações de bens públicos e privados e nada acontecer, fica mais essa questão".

Com informações de Extra

Postar um comentário

0 Comentários