não mexer

header ads

Assembleia Legislativa do Ceará aprova programa de incentivo para a apicultura.

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou nesta quarta-feira (18) a criação da Política Estadual para o Desenvolvimento da Apicultura e do Programa de Incentivo à Apicultura. O anúncio foi feito pelo Governo do Ceará, autor da iniciativa.

De acordo com a justificativa apresentada ao Parlamento pelo Governo do Ceará, a apicultura constitui atividade responsável, atualmente, pelo desenvolvimento de vários municípios cearenses. ''Justamente pelos seus impactos positivos econômicos e sociais, tem papel de destaque em diversos projetos que se encontram em desenvolvimento no Estado do Ceará'', constava no projeto.

O Governo do Ceará afirma que a Política Estadual para o Desenvolvimento da Apicultura e do Programa de Incentivo à Apicultura deve incentivar o desenvolvimento, a produção e a elevação da base tecnológica que assegurem o aumento na produtividade e a manutenção do plantel da apicultura no Estado, fomentando a sustentabilidade ambiental, social e econômica da atividade, com ênfase nas ações de promoção da sanidade das colônias.

 

Por Alan Clyverton

Miséria.com.br

Postar um comentário

0 Comentários