não mexer

header ads

Após cassação, Ministério Público pede prisão de Flordelis.

Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da Promotoria de Justiça junto à 3ª Vara Criminal de Niterói (RJ), pediu a prisão da ex- deputada federal Flordelis dos Santos de Souza. O pedido foi feito na tarde desta sexta-feira (13). 

A ex-parlamentar teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (11). Ela é acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido Anderson do Carmo, morto em junho de 2019.

Flordelis é acusada de ser mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo em 2019 | Reprodução

A prisão de Flordelis foi pedida pelo advogado Angelo Máximo, que atua no processo criminal representando o pai do pastor Anderson do Carmo, marido da ex-parlamentar que foi assassinado em junho de 2019. Flordelis é acusada de ser a mandante do crime. 

“Com a perda do mandato de parlamentar, a situação jurídica da ré deve ser revista, para sanar a desproporcionalidade que havia entre as medidas cautelares impostas e os fatos imputados e as condutas que a ré praticou para interferir na instrução e se furtar no momento da aplicação da lei penal”, diz o pedido encaminhado à 3ª Vara Criminal de Niterói.

No documento, destaca que ao longo de todo o processo ficou claro que a liberdade de Flordelis colocava em risco tanto a instrução criminal quanto a aplicação da lei penal e que, mesmo sendo cabível e necessária sua prisão preventiva, a decretação só não foi possível devido à imunidade parlamentar.

Já na última quarta-feira, Flordelis teve o mandato cassado pela Câmara dos Deputados por quebra de decoro parlamentar. A decisão foi publicada no Diário Oficial da Câmara na última quinta-feira.

Com informações Yahoo!

Postar um comentário

0 Comentários