não mexer

header ads

Operação da Polícia Civil em Salitre investiga possível esquema de “rachadinha”.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) iniciou, nas primeiras horas desta quinta-feira (22), a “Operação Dimidium”, expressão em latim que significa metade, com o objetivo de cumprir sete mandados de busca e apreensão nas cidades de Salitre e Campos Sales.

A operação é resultado de uma investigação que apura crimes de peculato, lavagem de dinheiro e associação criminosa em concurso material de crimes referentes à possível esquema de “rachadinha” de salários de pessoas contratadas da Prefeitura Municipal de Salitre-CE. 

A investigação teve início em fevereiro deste ano, após um vazamento de um áudio, no qual um irmão do prefeito, à época diretor do Departamento de Pessoal, explana como organizou a suposta prática criminosa. No mesmo dia foi publicada sua exoneração, porém a PC-CE passou a investigar o fato.

No total,  25 policiais civis participam da ofensiva policial, que é coordenada pelo Núcleo de Repressão à Lavagem de Dinheiro e Combate à Corrupção (NRLD), vinculado ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA) da PC-CE. Os detalhes da ação policial serão divulgados ao longo do dia.

Clique sobre a imagem para ampliar.





Redação CN7

Postar um comentário

0 Comentários