não mexer

header ads

Internado, Bolsonaro critica CPI e senador Aziz rebate: "Deve ter sido um moleque".

Mesmo internado em São Paulo para tratar um quadro de obstrução intestinal as redes sociais do presidente Jair Bolsonaro foram usadas na tarde de ontem (15/07) para fazer críticas aos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 e a Cristiano Carvalho, representante da Davati Medical Supply no Brasil, que prestou depoimento ao colegiado ontem.

O presidente Bolsonaro segue internado em São Paulo para tratar um quadro de obstrução intestinal (Foto: Reprodução/Instagram)

Carvalho admitiu que soube do suposto pedido de propina revelado pelo cabo da Polícia Militar Luiz Paulo Dominghetti, que se diz vendedor autônomo de vacinas. À CPI, Dominghetti declarou que, ao tentar vender 400 milhões de doses da AstraZeneca ao governo federal, em nome da Davati, foi sondado com uma proposta feita pelo ex-diretor do Departamento de Logística do Ministério da Saúde Roberto Dias para que o Executivo ficasse com US$ 1 do valor de cada dose.

Bolsonaro criticou Carvalho e citou trechos do representante da Davati para ironizá-lo, como o de que ele teve de recorrer ao auxílio emergencial no ano passado por conta de dificuldades financeiras. "Um "negócio" bilionário onde o Cristiano para "sobreviver" usa do artifício de se beneficiar do Auxílio Emergencial (sacou e não devolveu R$ 4.100,00 em 2020)", publicou o presidente. 

O chefe do Executivo ainda reclamou da tentativa de integrantes da CPI em querer acusar, sem provas, o governo de corrupção. "O que frustra o G-7 é não encontrar um só indício de corrupção em meu governo. No caso atual querem nos acusar de corrupção onde nada foi comprado, ou um só real foi pago", destacou.

Bolsonaro ainda atacou o presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), o vice-presidente Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MDB-AL). "No circo da CPI Renan, Omar e Saltitante estão mais para três otários que três patetas."

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da covid-19, Omar Aziz (PSD-AM), rebateu as críticas recebidas em uma publicação nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro. O senador atribuiu os posts ao filho "02" do mandatário, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) e o chamou de "moleque".

"Não quero acreditar que o presidente @jairbolsonaro, num leito de hospital, esteja gastando energia pra atacar os senadores da CPI. Deve ter sido um moleque — que não tem coragem de mostrar o que é de verdade — que fica assacando quem o contraria. Se tivesse tido uma boa criação, talvez hoje tivesse a coragem esperada de um homem. Mas ainda vai crescer muito e levar uns cascudo da vida", disparou.

Por fim, desejou pronta recuperação ao chefe do Executivo. "Presidente, quero o senhor com saúde para enfrentá-lo no bom debate, com dignidade, sem apelação. É como fazem grandes homens", concluiu.

Com informações portal Correio Braziliense

Postar um comentário

0 Comentários