não mexer

header ads

Homem é preso por ameaçar matar vereadora de Fortaleza em rede social.

Um homem de 27 anos, suspeito de ameaçar uma vereadora de Fortaleza em mensagens na internet, foi capturado pela Polícia Civil no Bairro Jardim Guanabara, também na capital, na noite desta terça-feira (27), pouco mais de 12 horas após o registro da ocorrência.

Na terça-feira, a vereadora Larissa Gaspar afirmou que um homem postou mensagem em rede social afirmando que planejava matá-la. "Estamos planejando a sua morte, então cuidado com sua família ou na hora de sair de casa", dizia a mensagem. Ela também teve o nome marcado em um vídeo em que um homem exibia armas.

Ainda na terça-feira, o governador do Ceará, Camilo Santana, se solidarizou com a parlamentar. "Minha solidariedade à vereadora Larissa Gaspar, que sofreu ameaças de morte pelas redes sociais. Que a pessoa responsável por tentar intimidar a parlamentar seja identificada e punida dentro da lei."

Prisão do suspeito

No momento da abordagem, o homem não ofereceu resistência, segundo a polícia. Ele foi conduzido para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por ameaça.

As investigações apontam que o suspeito, que não possuía antecedentes criminais, não integra nenhuma organização criminosa e que as ameaças foram motivadas pelo trabalho desenvolvido pela vítima na Câmara Municipal de Fortaleza.

O trabalho policial foi desenvolvido pela Draco e contou com o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PC-CE.

 

Por G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários