não mexer

header ads

Ceará recebe nesta semana mais de 390 mil doses de vacinas contra Covid-19, anuncia Camilo Santana.

O Ceará vai receber nesta semana um novo lote de vacinas contra a Covid-19, com 390.450 doses da AstraZeneca, do consórcio Covax/Facility, CoronaVac e da Pfizer. A informação foi anunciada pelo governador do estado, Camilo Santana (PT), em postagem nas redes sociais na noite deste domingo (18). A data exata da chegada dos imunizantes ainda não foi confirmada pelo Ministério da Saúde.

“O Ceará vai receber mais 390.450 doses de vacinas da Covid esta semana. Segundo informe do Ministério da Saúde, serão 253.200 doses da AstraZeneca (202.500 da Fiocruz e 50.700 via consórcio Covax/Facility); 84.600 da CoronaVac e 52.650 da Pfizer. Aguardamos a confirmação da data e horário de chegada dos lotes. Essas vacinas permitirão acelerarmos o processo de imunização dos cearenses”, informou o governador.

O chefe do executivo fez um alerta à população para que continue mantendo os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus e que as aglomerações registradas principalmente nos fins de semana sejam evitdadas.

“Apesar da melhora dos indicadores em todo o estado, alerto que a pandemia continua e ainda é grave. Temos visto muitas imagens de aglomerações nos fins de semana. É preciso mais consciência dessas pessoas que desrespeitam as orientações da ciência, colocando em risco suas vidas e as vidas de outras pessoas. Não adianta só fiscalização. É preciso que todos colaborem. Só assim conseguiremos vencer a pandemia de vez”, disse.

Compra de vacinas

Na quarta-feira (14), o governador Camilo Santana (PT) anunciou que o Ceará negocia a aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da CoronaVac junto à empresa chinesa Sinovac, além manter contato com o Instituto Butantan, que representa o laboratório no Brasil.

“O Governo do Ceará tem mantido negociações com a empresa chinesa Sinovac para aquisição de pelo menos 3 milhões de doses da Coronavac. Além de contatos feitos ano passado, enviamos à China um dos nossos secretários desde o último mês de maio para contatos diretos”, afirmou Camilo em uma publicação nas redes sociais.

O chefe do executivo lembrou que ainda este mês de julho deve chegar ao estado o primeiro lote da vacina russa Sputnik V para acelerar o processo de imunização no Ceará e que está em contato com o governador de São Paulo, João Dória sobre a aquisição das vacinas. Serão enviadas 183 mil doses do imunizante ao estado.

“Ainda hoje conversei com o governador João Dória sobre as articulações com o Butantan, que pertence ao governo paulista. Reafirmo que não descansarei enquanto todos os meus irmãos e irmãs cearenses estiverem imunizados”, concluiu.

Atualmente o Ceará está vacinando a população em geral por idade, em ordem decrescente. A Sesa conta com as doses da Sputnik V para dar andamento a vacinação e imunizar a população do Ceará acima de 12 anos até o fim de agosto.

Foto: Governo do Estado/Divulgação

Fonte: Portal G1 CE 

Postar um comentário

0 Comentários