não mexer

header ads

Barro tem temperatura mínima de 15,9ºC neste sábado.

O município do Barro, na região do Cariri cearense, teve temperatura mínima de 15,9ºC neste sábado (24). O registro foi divulgado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Apesar da temperatura considerada fria, o município não contabilizou chuvas. São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foi o único município que contabilizou precipitações entre 7h da manhã desta sexta (23) e 7h deste sábado (24), porém, sem expressividade (2,1 mm).

Mesmo no inverno o Ceará não tem quedas expressivas de temperatura, portanto, registros de quinze graus não são comuns no estado.

Previsão do tempo

A previsão do tempo no Ceará para este fim de semana, de forma geral, apresenta tendência de estabilidade em todo o território cearense, ou seja, sem previsão de chuva. Com isso, a cobertura de nuvens deverá ser de céu variando de parcialmente nublado (pela madrugada e manhã) a claro (período da tarde e noite) em todas as macrorregiões.

Há também a expectativa de valores baixos de umidade relativa, em torno de 25 a 35%, no período da tarde em todo o Ceará, especialmente, no centro-sul deste sábado até segunda-feira (26).

Em relação ao vento, o Ceará segue com rajadas de vento junto ao litoral e essas tendem a variar entre 50 e 60 km/h, principalmente entre a madrugada e a manhã. O fenômeno é comum nessa época, com ventos mais fortes e rajadas de vento pontuais, já que o estado passa por um período de transição do inverno para primavera e normalmente os ventos alísios ficam mais fortes sobre o Nordeste Brasileiro (NEB).

Foto: Reprodução/Prefeitura de Barro

Fonte: Portal G1 CE

Postar um comentário

0 Comentários