não mexer

header ads

Veja PM em Juazeiro salvando bebê engasgado ante o desespero da mãe.

Um gesto de bravura foi promovido no final da tarde desta quarta-feira por policiais militares da equipe Moto Patrulhamento 02 do Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Juazeiro. Por volta das 17 horas os PMs patrulhavam pelas ruas do bairro Triângulo quando populares avisaram sobre o engasgamento de um bebê de apenas três meses de idade na Rua 31 de março.

Os PMs patrulhavam pelas ruas do bairro Triângulo quando populares avisaram sobre o engasgamento de um bebê de apenas três meses de idade.

Policiais militares foram aplaudidos pelos moradores e posaram para foto com o bebê e o seu pai (Divulgação)

Imediatamente a equipe com o Cabo P. Sergio e os Soldado José Costa e Lopes foi ao local indicado e se depararam com a criança já um tanto roxa e agonizando. O Cabo P. Sérgio foi rápido na ação de salvamento quando tomou a crianças nos braços e passou a promover as chamadas manobras de Heimlich. Os seus colegas de farda se ocuparam em acalmar os ânimos dos presentes e, principalmente, da mãe Maria de Fátima Silva Costa que estava desesperada.

Não demorou para que as manobras surtissem o efeito desejado e tudo terminou bem com os policiais militares aplaudidos pelos moradores e aceitando o convite para uma foto com o bebê e o seu pai Raimundo Nonato Costa Silva. A Manobra de Heimlich é um método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas por corpo estranho ou alimento a qual induz uma tosse artificial para desobstrução e foi criada pelo médico americano Henry Heimlich há 47 anos.

Veja imagens do exato momento em que o Cabo P. Sergio promovia as manobras ante o desespero da mãe.

MISÉRIA

Postar um comentário

0 Comentários