não mexer

header ads

Camilo Santana convoca 1.090 professores aprovados em concurso da Seduc.

O governador Camilo Santana (PT) anunciou nesta quarta-feira (30) a convocação de mais 1.090 professores aprovados em concurso da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc), realizado no ano de 2018. Esta é a segunda turma convocada neste ano. Em março, outros 1.250 profissionais haviam sido convocados. Foram aprovados, ao todo, 2.500 educadores. A convocação será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), ainda hoje.

A convocação completa dos 1.250 aprovados no concurso não aconteceu devido a uma Lei Federal que só permite contratações, na pandemia, quando há vagas disponíveis no quadro de servidores. Por isso, Camilo explicou que os demais professores aprovados no concurso que ainda não foram chamados serão convocados à medida que as novas vagas forem surgindo no quadro de servidores.

“Estamos honrando hoje um compromisso conforme acordamos com os professores. Isso representa mais servidores que irão fortalecer a educação público do Estado do Ceará”, celebrou Camilo Santana. Os novos professores começam a atuar na rede pública de ensino a partir do segundo semestre deste ano. A data da cerimônia de posse ainda será divulgada.

O anúncio, realizado via transmissão ao vivo nas redes sociais, contou com a presença da vice-governadora, Izolda Cela (PDT), da secretária da Educação, Eliana Estrela, e do presidente do Sindicato dos Professores e Servidores da Educação do Ceará (Apeoc), Anízio Melo.


Postar um comentário

0 Comentários