não mexer

header ads

Bolsa Família: Saiba como movimentar dinheiro na conta digital recebido pelo programa.

 A conta poupança social digital é uma poupança simplificada, sem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de R$ 5 mil. Para utilizá-la, não é preciso gerar uma nova senha. O beneficiário do Bolsa Família poderá usar a mesma cadastrada para o cartão social. 3,75 milhões de famílias já recebem o pagamento mensal por meio de poupanças sociais digitais.

Logo após o crédito dos valores, é possível realizar compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos com o cartão de débito virtual ou o QR Code, por meio de mais de nove milhões de maquininhas de cartão espalhadas pelo Brasil.  

O beneficiário do Bolsa Família também pode realizar o pagamento de contas de água, luz, telefone, gás e boletos pelo aplicativo ou nas casas lotéricas, clicando na opção “Pagar na Lotérica” do Caixa Tem.  

A poupança social digital foi criada, inicialmente, para o pagamento do auxílio emergencial e, em outubro, foi sancionada a lei que transformou a conta em uma modalidade permanente. Mais de cem milhões já foram criadas.


Postar um comentário

0 Comentários