não mexer

header ads

Tasso Jereissati: “eu me recuso a visualizar o Brasil com mais quatro anos de governo Bolsonaro”.

 O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse neste domingo, 2, que se recusa a visualizar o país nas mãos de Jair Bolsonaro por mais quatro anos. “Eu me recuso a visualizar o Brasil com mais quatro anos de Governo Bolsonaro.”

Na entrevista concedida ao Tribuna do Norte, Tasso destacou a CPI da Covid como ferramenta para impulsionar o derretimento e a responsabilidade de Bolsonaro na pandemia. O tucano é um dos membros da comissão!

“Nós vamos aproveitar para fazer todas essas investigações e até para aprofundar se as minhas análises têm procedência ou não, a atuação do governo não poderia ser mais desastrosa. Desde o início da pandemia, no começo do ano passado, ele (o presidente) sistematicamente começou a boicotar a orientação do ministro da Saúde na época [Luiz Henrique Mandetta]. Até os dias de hoje isso ocorre, porque ele ainda está dando declarações [equivocadas] e ao mesmo tempo comparecendo a eventos sem máscaras e com aglomerações. De lá pra cá, foi um conjunto de erros imperdoáveis.”

Sobre seu nome posto como possível candidato do PSDB, Tasso voltou a dizer que isso não é uma ambição pessoal e que seu nome não está consolidado, mas que está disponível para assumir um papel de catalisador para ajudar numa candidatura voltada ao centro.

“Não digo que me consolido. Não sou melhor do que ninguém. Acho que é o caso de servir até como catalisador… E não tem de ser necessariamente, na verdade, o meu nome. Ficaria feliz mesmo que não fosse meu nome. O importante é ajudar nessa articulação.”

O Cafezinho


Postar um comentário

0 Comentários