não mexer

header ads

Prefeito de São Paulo Bruno Covas morre em São Paulo por complicações de câncer no estômago.

O prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu neste domingo (16), aos 41 anos, após complicações do câncer no sistema digestivo. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde o dia 2 de maio, quando anunciou afastamento da prefeitura por 30 dias para enfrentar novo tratamento.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), morreu após complicações do câncer no sistema digestivo  (Foto: Reprodução Instagram)

Na última sexta-feira (14), após piora, a Prefeitura de São Paulo divulgou boletim médico apontando o quadro clínico de Covas como irreversível. Ele esteve sedado e na companhia da família.

No último dia 3 de maio, um dia após a internação, ele foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e intubado, após uma endoscopia sinalizar uma hemorragia no estômago. O sangramento foi causado por uma úlcera em cima do tumor original, entre o esôfago e o estômago.

Em outubro de 2019, Bruno Covas foi diagnosticado com adenocarcinoma, um tipo de câncer maligno, situado na região do cárdia, na transição do esôfago para o estômago. Na ocasião, também foi descoberta uma metástase no fígado e uma lesão no linfonodo.

Postar um comentário

0 Comentários