não mexer

header ads

Prefeito de Jardim decreta lockdown; entrevista virou polêmica.

Como previsto pelo prefeito Aniziário Costa, o município de Jardim está em lockdown desde sábado, 08. Foi preciso a atuação da Polícia Militar com auxílio do Raio e órgãos da Prefeitura para garantir o cumprimento da medida. Alguns comerciantes insistiram em permanecer abertos.

Aniziário pediu reforço da polícia e acabou ganhando da população, também. Dezenas de pessoas em motocicletas aderiram ao chamamento pedindo que todos ficassem em casa. Apesar do lockdown, uma multidão foi ao centro da cidade em busca de fazer compras na feira local. Em alguns casos, tiveram que voltar para casa sem as compras.

O lockdown foi incentivado por vereadores, que cobraram do prefeito a medida mais restritiva. No dia 6, a vereadora Liliana Linhares, enviou projeto de indicação pedindo o fechamento total. O prefeito atendeu.

Afirmação polêmica

Apesar da medida de isolamento social rígido ter a aceitação e a aprovação da maioria da população, o prefeito de Jardim, Aniziário Costa, enfrenta problemas com uma das possíveis justificativas para a medida. Durante uma entrevista local, Aniziário estimulou a população a exigir de profissionais de saúde empenho durante a pandemia.

Aniziário observou que os profissionais foram vacinados e tem a obrigação de cumprir seus horários de trabalho. O prefeito foi mais longe e disse que os profissionais da saúde não estavam fazendo favor, pois ganham muito bem para desempenhar as funções.

Nas redes sociais, a declaração desencadeou uma série de críticas de profissionais que dizem não entender o ataque, já que, não há falta de atendimentos. O hospital local está colapsado e a equipe não consegue transferência para Barbalha e Juazeiro, referências no tratamento. 

Por:Madson Vagner

Postar um comentário

0 Comentários