não mexer

header ads

Governador lamenta aglomerações neste domingo no Ceará.

O governador Camilo Santana (PT) lamentou em seu perfil nas redes sociais aglomerações registradas ao longo do dia de ontem (02/03). Segundo ele, houve descumprimento das medidas contra a Covid-19 em diversos locais. Informações de pessoas circulando sem máscara e “festas particulares ocorrendo em casas e condomínios” chegaram ao conhecimento do governador . “A situação ainda é grave. Muita gente continua se contaminando e morrendo. Nossos hospitais ainda estão sob pressão”, alerta.

Ainda em isolamento rígido, domingo foi marcado por aglomerações na avenida Beira Mar, em Fortaleza (Foto: Fábio Lima).

“Temos buscado a retomada gradual das atividades, porque as pessoas precisam trabalhar pelo sustento mas, se não houver a colaboração de todos, os números poderão voltar a subir, e terá que haver retrocesso nessa retomada, tudo o que menos queremos”, complementou.

“Compreendo que todos estão cansados, querendo voltar a vida normal, mas ainda não é o momento para essa normalidade. Isso só começará a acontecer quando toda a população estiver imunizada. Por isso temos lutado tanto pela vacina. Faço um apelo a todos os cearenses: não relaxem nos cuidados! Preservem a sua vida e a vida de quem você ama. Sei que vamos superar esse desafio. Mas só conseguiremos se cada um fizer a sua parte”, disse ainda.

O Ceará está em fase de retomada gradual das atividades, após o lockdown que se estendeu por um mês, com início em 13 de março e fim em 12 de abril . No atual estágio, ficam liberados o funcionamento do comércio de rua e de shoppings, em horários alternados, durante a semana. Em decisão recente, que entra em vigor a partir do próximo sábado, dia 8, o funcionamento do comércio não essencial se estende aos fins de semana.

A reabertura foi decidida, como de costume, após reunião com o Comitê de Enfrentamento a Covid, que identificou uma queda de casos e internações no Estado. Os índices, no entanto, ainda se mantêm em alta em alguns municípios, que devem adotar medidas mais restritivas, segundo recomenda Camilo.

Com informações portal O Povo Online

Postar um comentário

0 Comentários