não mexer

header ads

Servidores da Caixa cruzam os braços contra privatização.

tenção usuários da Caixa Econômica Federal, se você tem algo pendente que precisa ser resolvido diretamente no banco, fique atento. O atendimento presencial nesta terça-feira (27) não será possível.

Funcionários devem paralisar serviços por 24 horas em protesto a abertura de capital da Caixa Seguridade.

De acordo com o sindicato, a paralisação deve durar 24 horas. | Divulgação/Agência Brasil

O motivo é que os servidores da Caixa Econômica Federal anunciaram que irão paralisar as atividades hoje em protesto contra a abertura de capital da Caixa Seguridade. De acordo com o sindicato, a paralisação deve durar 24 horas.

Os funcionários querem evitar o início da venda de ações da estatal na Bolsa de Valores prevista para começar na quinta-feira (29). Para o sindicato e funcionários, a abertura das operações nas B3 é um indício de tentar privatizar o banco.

A tentativa do governo federal é repassar ações da Caixa Seguridade e abrir um novo CNPJ com a iniciativa privada para realizar os pagamentos de programas sociais, como o Bolsa Família e Casa Verde e Amarela (sucessor do Minha Casa Minha Vida).

Os servidores ainda questionam os pagamentos integrais da Participação de Lucros e Resultados (PLR) e pedem também proteção contra à Covid-19 em agências, além da chamada de aprovados em concurso realizado em 2014.

De acordo com reportagem do IG, a Caixa foi questionada sobre os pedidos dos trabalhadores e o que será feito durante a paralisação dos funcionários, mas até o momento não obteve retorno.

Com Informações IG


Postar um comentário

0 Comentários