não mexer

header ads

Pagamento do auxílio emergencial 2021 será SOMENTE pelo Caixa Tem.

A Caixa informou nesta terça-feira (6) que os brasileiros vão receber o pagamento do auxílio emergencial 2021 somente pelo aplicativo Caixa Tem. Quem cadastrou conta corrente de outra instituição financeira – ou até mesmo da Caixa – não terá mais o dinheiro transferido automaticamente.

Em 2020, os brasileiros que acessaram o aplicativo do auxílio emergencial para solicitar os R$ 600 tiveram que cadastrar uma conta bancária para receber o pagamento. No entanto, a Caixa decidiu criar uma Poupança Social Digital para todos os aprovados.

Desde então, o pagamento das parcelas passou a ser feito pelo Caixa Tem – usado para movimentar a poupança social. Mas mesmo após o depósito na poupança, o Banco Público seguiu transferindo o dinheiro para as contas pessoais. Esse processo era automático e seguia as datas do calendário de saque do auxílio.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, este ano não terá mais transferência automática. “Os recursos se manterão nas contas digitais sociais, mas qualquer transferência será de graça”, explicou Guimarães.

Ou seja, quando chegar o calendário de saque do auxílio emergencial, o cidadão terá que entrar no Caixa Tem para transferir o dinheiro para outra conta. Caso esse procedimento não seja feito, o dinheiro continuará na poupança social.

Faça o cadastro para receber o pagamento

Quem não se cadastrou no aplicativo Caixa Tem em 2020 deverá se cadastrar agora. Veja o passo a passo:

Passo 1: Baixe o aplicativo do Caixa Tem para o seu celular. O acesso é exclusivo aos trabalhadores que vão receber o auxílio emergencial através da Poupança Social Digital da Caixa.

– Caixa Tem na Google Play Store
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.caixa.tem

– Caixa Tem na Apple Store
https://apps.apple.com/br/app/caixa-tem/id1485424267

Passo 2: Acesse o aplicativo e clique na opção Sou beneficiário.

Passo 3: Informe o seu CPF. Logo depois, você irá cadastrar uma senha de seis (6) dígitos. Essa senha será usada para acessar o aplicativo sempre que necessário.

Passo 4: Para acessar informações da sua conta, fazer pagamentos e transferências com a mesma senha de acesso, é preciso liberar o seu celular no aplicativo. Para isso, é preciso colocar o número do celular e aguardar uma mensagem de texto (SMS) com um código para confirmar sua identificação.

Passo 5: Pronto! Agora é só clicar no serviço que precisa.

(Clique na imagem para ampliar)

Fonte:recontaai.com

Postar um comentário

0 Comentários