não mexer

header ads

Uso do kit covid provoca mortes ou pedidos por transplantes.

O chamado “kit covid”, que reúne medicamentos sem eficácia contra a Covid-19, tem levado seus pacientes a dois tristes caminhos: à morte ou à fila do transplante de fígado. As informações são de uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira (23).

Mesmo sem eficácia comprovada, drogas como hidroxicloroquina, azitromicina ou ivermectina, que fazem parte do kit, têm sido receitadas.

 Kit covid tem sido usado como propaganda pelo presidente Jair Bolsonaro para tratamento precoce da doença, mas não possui eficácia comprovada. | Reprodução/Vídeo.

O kit tem sido usado como propaganda pelo presidente Jair Bolsonaro e sendo receitado pelos médicos para tratamento precoce da doença, mesmo sem eficácia comprovada.

Profissionais de saúde observaram que pessoas que fizeram uso das drogas hidroxicloroquina, azitromicina, ivermectina e anticoagulantes, desenvolveram graves sintomas, como: hemorragias, insuficiência renal e arritmias.

Durante as biópsias do fígado dos pacientes que aguardam um transplante, ficou evidente que o padrão de lesões encontrado é de origem medicamentosa e não por complicações do novo coronavírus.

Com informações de Fabiana Cambricoli/O Estado de S. Paulo


Postar um comentário

0 Comentários