não mexer

header ads

Queiroga promete 11 milhões de vacinas para a próxima semana.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, prometeu a distribuição de 11 milhões de doses de vacina contra a covid-19 para a próxima semana. A afirmação foi feita no último sábado (27), em entrevista à Globonews. As informações são do Sputniknews.

Atualmente, o ritmo de vacinação no Brasil é de cerca de 300 mil vacinas aplicadas por dia.

Segundo o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, 11 milhões de vacinas devem ser distribuídas aos estados. | Fábio Rodrigues Pozzebom/Agênica Brasil

Segundo o ministro, as novas vacinas que serão encaminhadas pelo governo federal aos estados serão da AstraZeneca e da CoronaVac.

"Esta semana [distribuiremos] 11 milhões de vacinas. [...] As vacinas que estão disponíveis, AstraZeneca e CoronaVac. Elas já chegaram, vão ser distribuídas para os estados segundo critérios do Plano Nacional de Imunização", explicou Queiroga.

Na entrevista, Queiroga também demonstrou o interesse de negociar mais doses de vacinas com os Estados Unidos e com a China. Segundo o ministro, eles estão dialogando com "EUA e China, parceiros importantes do Brasil, que têm um potencial de produção de vacinas".

Atualmente, o ritmo de vacinação no Brasil é de cerca de 300 mil vacinas aplicadas por dia.

O novo ministro da Saúde explicou ainda, o Ministério deve "seguir as recomendações da ciência" e apontou o médico Carlos Carvalho para comandar um grupo sobre protocolos de combate à covid-19 no Brasil.

Carvalho é professor da USP e um dos maiores críticos do país sobre a utilização da hidroxicloroquina, remédio que, mesmo sem eficácia contra a covid-19, chegou a ser defendido pelo presidente Jair Bolsonaro.

Com informações do Sputniknews

Postar um comentário

0 Comentários