não mexer

header ads

Trabalhadores do setor de eventos receberão parcelas do auxílio em abril e maio; Cadastro começa na segunda.

O pagamento das parcelas do auxílio financeiro que o Governo do Ceará vai destinar aos profissionais do setor de eventos começa em abril, de acordo com o secretário da Cultura, Fabiano Piúba. São duas parcelas, no valor de R$ 500 cada, e a 1º parcela será liberada entre os dias 11 e 30 de abril. Já a 2º parcela será paga entre os dias 3 a 15 de maio.

Profissionais de categorias culturais, como a dos músicos e humoristas, e outras, técnicas e de serviços, do setor de eventos devem se cadastrar no Mapa Cultural do Ceará e depois se inscrever para receber o auxílio na página auxiliosetoreventos.secult.ce.gov.br, disponível a partir desta segunda-feira. O cadastramento continua até o dia 10 de março. O período de validação será entre 11 e 5 de abril e o resultado dos nomes habilitados será conhecido no dia 7 de abril. 

Os inscritos devem ser residentes no Ceará, com idade a partir de 18 anos. Não estão aptos a receber o auxílio os profissionais que tenham emprego formal, aqueles que já recebem algum tipo de assistência, como aposentadoria e outros auxílios financeiros, com exceção do bolsa família, e  quem exerce cargos públicos.

Calendário de pagamentos:1º a 10 de março: Inscrições aos interessados em receber o benefício:

  • 11 de março a 5 de abril: Validação do benefício
  • 7 de abril: Resultado dos nomes aprovados para receber o benefício
  • 11 de abril a 30 de abril: Pagamento da 1ª parcela
  • 3 de maio a 15 de maio: Pagamento da 2ª parcela

Postar um comentário

0 Comentários