não mexer

header ads

Prefeito de Potengi, Edson Veriato participa de audiência com FNDE para inclusão de recursos no desenvolvimento da Educação.

O Prefeito Municipal de Potengi, Edson Veriato, se reuniu em audiência com o Presidente do Fundo Nacional de Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, na manhã desta terça-feira (23), para debater sobre os recursos direcionados para educação municipal. Nessa ocasião, foram conquistados a apreciação de liberação de recursos em benefício da Escola Municipal Maria Virgem da Silva, no Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE ESTRUTURA - Programa Água na Escola) e efetivação de empenho para retomada das Obras do Proinfância (Creche).



Prefeito de Potengi Edson Veriato, Presidente do FNDE Marcelo Lopes e Coordenador de Programas e Projetos Federais do Município Marcos Aurélio, se reúnem em audiência nesta terça. . 

O município de Potengi foi apontado como referência no Brasil pelo presidente Marcelo Lopes, através da dinamização de informações no novo ciclo do Plano de Ações Articuladas, o PAR, instrumento que possibilita a articulação do Governo Municipal e Governo Federal no planejamento da educação de modo financeiro e estratégico nos próximos quatro anos, por meio do MEC/FNDE. 

O Coordenador de Programas e Projetos Federais do Município, professor Marcos Aurélio Rodrigues, foi responsável pela explanação do PAR. “Essa vinda ao FNDE não possibilita apenas a consolidação de políticas públicas, mas um interclasse, uma situação histórica entre o município de Potengi e o Governo Federal, com intermédio do Fundo Nacional de Educação”, afirma.

 Com os recursos deliberados, a Escola Maria Virgem da Silva será beneficiada com o Programa Água na Escola, enquanto a Creche poderá ter seu espaço concluído e entregue para funcionamento. Para o Coordenador Marcos Aurélio, esse acontecimento torna Potengi ainda maior na realização da transformação na educação potengiense. 

O prefeito Edson Veriato informa estar visitando ambientes que proporcionem um Potengi transformado e conta com o apoio da população para um desenvolvimento ainda mais firme. É a primeira vez que a nova gestão visita Brasília, mas já afirma ser a primeira de muitas. “Nossa vinda é muito importante para dar continuidade à nossa luta, para que possamos colocar futuramente o programa de Governo em prática. Continuaremos firmes e fortes, com o pé no chão e humildade, chegaremos mais longe”, afirma o prefeito.    

 Da Redação.

Postar um comentário

0 Comentários