não mexer

header ads

Piauí confirma 1º caso da nova variante da Covid-19 no Estado

Autoridades do Piauí informaram, nessa terça-feira (2), que foi detectado o primeiro caso da variante amazônica do coronavírus no estado. A mutação foi identificada em um paciente transferido para o Hospital Universitário da UFPI, em Teresina, para realizar tratamento contra a covid. As informações são do Portal do Holanda. 

Paciente apresentou sintomas leves da doença e havia chegado do Amazonas.

Reprodução

Segundo a Superintendência do Ministério da Saúde no Piauí (Sesapi), o homem não estava mais no período de transmissão da doença quando chegou ao estado e apresentava apenas sintomas leves. O vírus foi detectado por meio de exames de sangue realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen).

Ainda de acordo com o órgão de saúde, todos os protocolos de segurança foram obedecidos durante o tratamento e ninguém foi infectado. A equipe médica que atuou no atendimento ao manauara passou por testes e nenhum deles acusou positivo para a nova variante.

Além do homem, outros 22 pacientes do Amazonas foram recebidos para tratamento no Hospital Universitário. Casos da nova cepa do coronavírus já foram registrados em nove estados brasileiros e em pelo menos quatro países. Pesquisadores acreditam que ela seja a responsável pela onda violenta de novos casos da covid-19 no Amazonas.

Com informações do Portal do Holanda


Postar um comentário

0 Comentários