não mexer

header ads

Inscrições para Agente Jovem Ambiental vai de 16 a 26 de fevereiro em Potengi.

O Governo do Estado do Ceará lançou nessa última sexta-feira (12), o edital para o Agente Jovem Ambiental (AJA), com 10 mil vagas para jovens aprendizes em situação financeira vulnerável de todo o Estado. A Prefeitura Municipal de Potengi abriu hoje (16), o processo de inscrições para o programa, serão destinadas 10 vagas que contemplam pessoas de 15 a 29 anos. As inscrições vão de 16 a 26 de fevereiro, realizadas através do site da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA).


Na reunião articulada de modo remoto nesta segunda-feira (15), reuniram 140 participantes de 75 municípios do Ceará. Foram debatidas questões em torno da importância de capacitar jovens em ações inclusivas e, como afirmado pela Secretaria do Meio Ambiente, este é um projeto que gera percepções sociais.

O auxílio financeiro será de R$200,00, os beneficiários realizarão atividades e projetos socioambientais no período de um ano, podendo ser prorrogado por dois anos. De acordo com a SEMA, o AJA possui o objetivo de estimular habilidades do protagonismo juvenil em realizações sustentáveis, com consciência de inclusão social e ambiental.

Os requisitos de inscrição serão estar matriculado ou possuir diploma em escola pública nos municípios cearenses, ter cadastro ativo no CadÚnico, ser residente em Potengi, não estar inserido em programas sociais que possuam remuneração e não estar matriculado em cursos integrais ou cursando/concluído Ensino Superior.

Postar um comentário

0 Comentários