não mexer

header ads

HRC está com 96,7% dos leitos de UTI ocupados.

Apenas um dos 31 leitos de UTI está disponível.

O Hospital Regional do Cariri (HRC), referência no tratamento de paciente com covid-19 em estado grave, está com 96,7% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados neste domingo (14). Os dados são do IntegraSus, plataforma de transparência do Governo do Estado. Dos 31 leitos de UTI ativos no HRC, apenas um está disponível. Trinta já estão ocupados.  

Ainda de acordo com a plataforma, todos os leitos de enfermaria para covid-19 estão ocupados, com uma porcentagem de 107,69% de ocupação. Vale ressaltar que são apenas 13 vagas de enfermaria destinadas ao tratamento da doença no HRC, mas, segundo aponta o Integrasus, 14 leitos da unidade hospitalar estão ocupados por pacientes com o novo coronavírus.

De acordo com a assessoria de comunicação do HRC, quando atinge o limite de ocupação de clínica covid, o paciente é levado para um leito de isolamento destinado a causas gerais. Por isso, a plataforma indica que o número está maior do que o limite disponibilizado pela unidade hospitalar. Cada andar do HRC possui um leito de isolamento.

JAQUELINE FREITAS/JORNAL DO CARIRI


Postar um comentário

0 Comentários