não mexer

header ads

Frutas que ajudam na imunidade estão sendo bastante procuradas na pandemia.

O cenário de pandemia provocado pela Covid-19 fez com que muitas pessoas redobrassem os cuidados com a saúde através da alimentação, principalmente para mantê-la equilibrada a fim de melhorar o sistema imunológico. Dentre as principais frutas cítricas ricas em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo auxiliando no aumento da imunidade estão laranja, acerola, kiwi, goiaba, tangerina, abacaxi e limão.

Frutas como laranja, acerola, kiwi, goiaba, tangerina, abacaxi e limão ajudam a melhorar o sistema imunológico. Nas feiras, procura por algumas delas em geral aumentou na pandemia.

O alimento tem a propriedade de equilibrar a saúde | Freepik.

Estes alimentos, assim como o morango, a goiaba, o cupuaçu, a tangerina, a melancia, o melão e o açaí também são ricos em vitaminas A e D, ômega-3, zinco e ferro, e estão entre os principais fortalecedores do sistema imunológico, segundo a nutricionista Giovana Nascimento. “O açaí, por exemplo, tem inúmeros benefícios e também entra na lista das frutas que ajudam a melhorar nossas células de defesa”.

Na lista de compras do casal George e Ruth Castro não podem faltar laranja, limão e acerola. Na manhã de ontem (08), na Feira da Pedreira, eles avaliavam minuciosamente os itens que levariam para casa. “Sempre compramos frutas e legumes. Além das cítricas, gostamos de consumir banana, maçã e algumas da estação. Esses dias compramos pupunha, por exemplo”, contou Ruth. Em maio do ano passado, o marido foi acometido pela Covid-19, motivo que o levou a aumentar o consumo de limão. “Tive sintomas fortes. Foram quatro dias de febre e com dificuldade para respirar. Comecei a tomar chá de alho com limão para recuperar a imunidade e continuo mantendo os cuidados com o auxílio das frutas cítricas porque sei o bem que nos fazem”.

Suênia Cardoso.


Postar um comentário

0 Comentários