não mexer

header ads

Com o aumento de casos da COVID-19 em Potengi prefeitura renova decreto por mais 6 dias

O prefeito Edson Veriato (Psol) assinou, na tarde desta terça-feira (02), mais um Decreto, Nº 08/2020, que renova medidas de prevenção contra a Covid-19 no município. O documento recomenda ainda que a população continue seguindo as orientações das autoridades técnicas, permanecendo em isolamento social sempre que possível.

O Prefeito Municipal de Potengi, Edson Veriato, assinou nesta terça-feira (02), o decreto Nº 08/2020, que prorroga as medidas de isolamento social previstas no Decreto Municipal nº 06, publicado em 16 de março do ano passado.   

,O Decreto prorroga medidas de isolamento social como o uso obrigatório de máscaras além do impedimento de qualquer tipo de aglomeração, proibindo bares, chácaras, festas e eventos privados que possuam mais de quinze pessoas. O isolamento está prorrogado até dia 07 de fevereiro de 2021, podendo haver alterações futuras. 

A equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal, Guarda Municiapal, e Policia Militar continua nas ruas orientando e advertindo os cidadãos que não estiverem usando máscaras sobre a importância dessa medida para redução dos índices de disseminação da Covid-19, bem como dos riscos à saúde própria e de toda coletividade.

DECRETO CÓPIA:


A prorrogação do decreto também se deve ao fato de confirmações dos casos por contaminação de COVID-19 estarem aumentando desde o início do ano. No mês de janeiro, o documento assinado constava novas medidas em atendimento do Estado, considerando as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o prejuízo à capacidade do atendimento em hospitais municipais e a disseminação do novo coronavírus no Ceará.

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como infração à legislação municipal e os infratores estarão sujeitos às penalidades e sanções aplicáveis.

NOTA DO SITE-PREFEITURA:

Alerta!  

    O número de casos confirmados de COVID-19 no nosso município está subindo muito rápido. Vale ressaltar que a contaminação ainda existe, estamos vivendo em pandemia, o vírus pode se tornar letal, assim como continuam existindo mortes pelo mundo. Se queremos viver em um mundo melhor, começaremos mudando a parte diante de nós mesmos e cuidando dos nossos. Os cuidados continuam sendo essenciais para a prevenção de saúde básica. Usos de máscara, álcool em gel e procurar o distanciamento/isolamento social na medida que podemos são essenciais para evitarmos que nosso Potengi se contamine ainda mais.

    Previna-se! Este comunicado é enviado com preocupação, porque sabemos que aqui Juntos Podemos Mais!


 

Postar um comentário

0 Comentários