não mexer

header ads

Casos de Covid-19 no mundo tiveram redução de 17% aponta OMS.

Nesta terça-feira (09), foi publicado o boletim epidemiológico semanal da Organização Mundial da Saúde (OMS), no qual aponta que os casos de Covid-19 no mundo tiveram redução de 17% na última semana (1º a 7 de fevereiro). É a quarta queda consecutiva no número de contaminações pela doença.

Os dados se referem à primeira semana de fevereiro. Esta é a quarta queda consecutiva no número de infecções pela doença.

O número de mortes também caiu 10%, diz boletim | Rovena Rosa/Agência Brasil.

A OMS registrou 3,1 milhões de novos registros de Covid-19 no período de  1º a 7 deste mês. “Apesar de ainda haver muitos países com números crescentes de casos, no nível global, isso é encorajador”, destacou a organização.

Os dados mostram também que quantidade de mortes caiu: foram registrados 88 mil óbitos. É a segunda semana consecutiva de queda, com 10% de redução.

A Europa e as Américas registraram as quedas mais expressivas, com 473 mil casos a menos em relação à semana anterior. A África também teve redução no número de novos contaminados, com 22% a menos de registros da infecção.

Segundo a OMS, os cinco países que reportaram o maior número de novos casos na semana passada foram Estados Unidos (871,3 mil), Brasil (328,6 mil), France (136,1 mil), Reino Unido (133,7 mil) e Rússia (116,8 mil).

Nesta quarta-feira (10), a organização havia computado 106,3 milhões de casos em todo o mundo, desde o início da pandemia. Nas últimas 24 horas, 269,7 mil pessoas foram afetadas pela Covid-19.

Desde o início da pandemia, 2,3 milhões de pessoas morreram em todo o mundo — só nas últimas 24 horas, o número de novos óbitos registrados foi de 8,6 mil.

Com informações de Metrópoles


Postar um comentário

0 Comentários