não mexer

header ads

Após 14 dias com portas fechadas bares de Potengi voltam a funcionar nesta segunda (01/02)

Como previsto, em todo o Ceará houve um registro crescente de casos de infecção por covid-19, e não foi diferente nos municípios cearenses, conforme esta situação vários prefeitos do interior do estado revogaram o decreto do estado do Governo do Estado do Ceará a exemplo do prefeito de Potengi, Edson Veriato, após o segundo óbito no município por Covid-19 suspendendo atividades de bares e similares para evitar a propagação da doença.

Deste o último dia 18 de janeiro, somente os comércios continuaram abertos com limites no atendimento, em alguns pontos restaurantes e pizzarias trabalharam na modalidade delivery. 

Com o fim do decreto na data de ontem (31/01), domingo, objetivando encontrar a melhor forma de que os estabelecimentos possam voltar as suas atividades teve início hoje na segunda-feira (01/02) a reabertura de bares e restaurantes na cidade com funcionamento de vendas de bebidas alcoólicas até ás 22hs, evitando aglomerações, desde que adotadas as restrições para combate a Covid-19.

O pedido é que todos cumpram a determinação do decreto e os cuidados como uso de máscaras de proteção, e álcool gel para higienização. A Secretaria de Saúde do município de Potengi recomenda que a população continue seguindo as orientações das autoridades técnicas, permanecendo em isolamento social sempre que possível. 

A equipe de fiscalização da Prefeitura Municipal continua visitando comércios nas ruas orientando e advertindo os cidadãos que não estiverem usando máscaras sobre a importância dessa medida para redução dos índices de disseminação da Covid-19, bem como dos riscos à saúde própria e de toda coletividade. 

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto será caracterizado como infração à legislação municipal e os infratores estarão sujeitos às penalidades e sanções aplicáveis.

Por: Ivanildo Souza/(DRT - Registro Profissional MTB-0003788CE). 

Postar um comentário

0 Comentários