não mexer

header ads

Prefeitura de Potengi finaliza hoje a entrega de 27 mil quilos de sementes aos agricultores

Em parceria com Governo do Ceará a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente através da administração "Juntos Podemos Mais", o prefeito Edson Veriato esteve na manhã desta segunda-feira (11/01) ao lado do  secretário da pasta, Erialdo Oliveira acompanhando a entrega das sementes do programa hora de plantar.


(Foto:Reprodução)

A principal parceria na execução da distribuição de sementes em todo o estado esta a Ematerce que é responsável pela articulação junto às secretarias de agricultura municipal, sindicatos e aos próprios agricultores e agricultoras familiares atendidos pelo projeto. Este ano não teremos a cultura do feijão, a entrega foi milho e sorgo um dos principais elementos para alimentação animal. 

Entenda: 

Nos últimos cinco anos, o Hora de Plantar já realizou a entrega de 15.662,89 toneladas de sementes, 35 milhões de raquetes de palma forrageira e 22.642 m³ de maniva de mandioca nos últimos cinco anos. A ação distribuiu ainda 1.814.159 mudas de caju anão precoce, 646.863 mudas de essências florestais nativas e 12.685 mudas de outras frutíferas. “Em 2020, o Estado do Ceará deve superar uma safra agrícola de mais de 800 mil toneladas de cereais, leguminosas e oleaginosas e o Hora de Plantar é uma política pública decisiva para que possamos compreender este resultado”, opina o secretário De Assis Diniz.

Por: Ivanildo Souza/(DRT - Registro Profissional MTB-0003788CE). 

CLIQUE AQUI PARA GALERIA DE FOTOS.



Postar um comentário

0 Comentários