não mexer

header ads

As autoridades e o dever de combater a Fake News.

Chegou a pouco em nossa redação a Nota Oficial da Procuradoria Geral do Município de Potengi, acerca das matérias publicadas na imprensa do eixo CRAJUBAR, dando conta demissão de 05 gestantes, sem justa causa, em contrariedade à disposição legal. A notícia foi repercutida, também, pelo Deputado Estadual Danniel Oliveira, que reverberou sobre o fato e atribuiu imediatamente a responsabilidade ao atual mandatário potengiense Edson Veriato.

Analisando o contexto da nota emitida pelo procurador-geral Dr. Regnoberto Costa, vislumbra-se que ao contrário do conteúdo midiático, as 05 gestantes, na realidade, tiveram a vigência de seus contratos expirada entre junho e setembro de 2020, cabendo, então à então prefeita Alizandra Gomes e renovação de seus vínculos. O que não ocorreu.

Diante dos fatos esclarecidos na Nota da PGM, percebe-se a tentativa de atribuir responsabilidade ao prefeito Edson Veriato não passa, na verdade, de artimanha politica direcionada na busca do desgaste do atual gestor do município.

Não pode, entretanto, um deputado do parlamento cearense se dar ao luxo de repercutir Fake News sem preocupar-se em consultar a veracidade da notícia ou mesmo sondar a outra parte. Atitudes como essa põe em xeque a credibilidade da imprensa, contribuem para o acirramento político e fragilizam a democracia.

Você poderá gostar de ver mais:

Prefeitura de Potengi envia nota de esclarecimentos sobre matéria veiculada em sites do Cariri

Site: Potengi Na Internet.


Postar um comentário

0 Comentários