não mexer

header ads

Brasil registra maior número de mortes por covid-19 desde setembro

O Brasil teve 1.075 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o maior número de óbitos em decorrência da doença desde 15 de setembro, quando foram registrados 1.090. O país alcançou a triste marca de 192.716 mortes pela pandemia.

O Brasil teve 1.075 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.
Reprodução.

Também foram notificados 57.227 novos casos nesta terça-feira (29), chegando à marca de 7.564.117 ocorrências. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa, uma iniciativa formada por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que reúne informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde em um boletim divulgado às 20h.

Diante do avanço da vacinação em outros países do mundo, o Fórum de Governadores cobrou esta terça do Ministério da Saúde um cronograma para o início da imunização no Brasil. Em reunião com membros da pasta, o representante do grupo, o governador Wellington Dias (PT), do Piauí, pediu que o governo estabeleça datas para vacinação e também para treinamento dos profissionais que participarão do trabalho.

“Não é razoável que o mundo inteiro já tenha começado vacinação e um país como o Brasil, que tem laboratórios, que tem produção, não ter (iniciado a) vacinação”, afirmou.

Com informações do Extra


Postar um comentário

0 Comentários