não mexer

header ads

Procuradoria Regional Eleitoral se manifesta pelo deferimento do registro do prefeito eleito de Juazeiro do Norte

Uma decisão da Procuradoria Regional Eleitoral, que se manifestou, nessa quarta-feira (18), a favor do deferimento do registro de candidatura do prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, do Podemos, abre caminho para ser mantida a tradição da cidade nunca ter reeleito um prefeito. O registro tinha sido indeferido por uma decisão monocrática da juiz do TRE, Kamile Moreira, por ausência de desincompatibilização do cargo de inspetor da Polícia Civil.

Clique na imagem para ampliar.

A Procuradoria Regional Eleitoral alega, porém, que a prioridade era o afastamento efetivo do cargo. Glêdson, que recebeu 38,18% dos votos válidos, ganhou a eleição nas urnas contra o atual prefeito Arnon Bezerra, do PTB, que que tentava à reeleição e ficou com 36,20% dos votos.

Ao longo dos quatro anos de administração, Arnon enfrentou desgastes políticos e foi alvo de operações da Polícia Federal, Ministério Público e Tribunal de Contas da União (TCU) por suspeita de má gestão dos recursos públicos. O descontentamento da população com a gestão Arnon Bezerra se refletiu nas urnas no último domingo.

Ceará Agora.


Postar um comentário

0 Comentários