não mexer

header ads

Invenção permite se recuperar de ressaca três vezes mais rápido

Ressaca nunca mais! E, se tiver, que seja por pouco tempo. Pelo menos é o que promete uma máquina recém-desenvolvida pelo Toronto General Hospital Research Institute, do Canadá. As informações são do Extra. 

O que levaria de duas a três horas, com a ajuda da máquina, é feito em cerca de apenas 45 minutos.

oseph Fisher demonstra o método para curar a ressaca mais rapidamente. | Divulgação.

Os cientistas construíram um dispositivo que  promete a recuperação de uma ressaca em tempo recorde, capaz de deixar a pessoa sóbria novamente três vezes mais rápido do que deixasse a natureza seguir o seu curso. O que levaria de duas a três horas, com a ajuda da máquina, é feito em cerca de apenas 45 minutos.

A invenção funciona fornecendo dióxido de carbono através de uma máscara facial enquanto você hiperventila nela. Quando uma pessoa hiperventila, ela está inspirando e expirando muito mais rápido. No caso de intoxicação por álcool, significa que a substância está sendo expelida pelos pulmões. Quanto mais forte você respirar, mais álcool é expelido.

Os engenheiros por trás da invenção perceberam que poderiam usá-la com outra finalidade, contou reportagem do "Metro", citando estudo publicado na revista "Scientific Reports". Eles testaram em cinco homens que receberam meio copo grande de vodca cada um. A resposta foi bem positiva: os voluntários tiveram o álcool retirado dos seus organismos três vezes mais rapidamente do que se encarregassem o tempo de fazer essa tarefa.

"Obviamente, não recomendamos que as pessoas bebam tanto", disse o líder da invenção, Joseph Fisher.

Com informações do Extra


Postar um comentário

0 Comentários