não mexer

header ads

Estudante encontra e devolve dinheiro que comerciante havia perdido no Ceará

Um estudante devolveu R$ 735 em espécie à sua dona, que havia acabado de perder a quantia na saída de um banco, em Crato, no Ceará. Morador do distrito de Dom Quintino, Isaac Brasil localizou a comerciante Francisca Maria da Silva Gonçalves, que havia sacado o dinheiro, fruto de um empréstimo, para pagar suas dívidas. O caso aconteceu na tarde de terça-feira (10). 

A comerciante perdeu o dinheiro a caminho de casa, pouco depois de deixar a agência bancária onde havia sacado o valor. As notas estavam junto a boletos e documentos, que foram fundamentais para identificar Francisca e encontrá-la, por telefone.

"Fiquei desorientada. Já tinha dado como perdido e, quando me ligaram, pensei que era um trote", conta.

Quando encontrou a quantia, o estudante afirma que procurou devolver o valor integral à sua dona. Ao ver os dados. “O marido de minha filha ligou dizendo que um rapaz estava no banco com o dinheiro”, lembra Francisca.

Ao retornar ao retornar ao banco, a comerciante encontrou Isaac sentado, que pediu seu nome e um documento de identidade que comprovasse ser a dona do dinheiro. “Ele só pediu que contasse as notas e visse se a quantidade estava certa”. Feliz com o gesto do garoto, Francisca ainda ofereceu uma quantia como gratidão, que foi recusada.

“Não aceitei, porque minha obrigação era devolver a dona. O dinheiro não era meu. Eu achei e minha obrigação era devolver integralmente a ela. Pedi apenas que rezasse por mim e pedir para deus abençoar minha vida”, afirma o estudante.

“Uma pessoa dessas é uma pessoa de Deus, de boa educação. Uma criação muito boa. Se fosse outro, não teria devolvido. Pensaria em não procurar o dono e gastar com uma coisa qualquer. Fiquei muito feliz. Achei bonito o que ele fez. Muito difícil acontecer uma coisa dessas”, ressalta Francisca.

Cunhado de Francisca, o torneiro repuxador Francisco da Silva Gonçalves, que acompanhou a mulher no banco, fez questão de fotografá-los e procurar saber mais sobre o estudante. “Quero que ele seja nosso amigo. Existem pessoas boas, de coração bom. Essa história vai comover o coração de algum lugar”, finaliza. 

 

Por Antonio Rodrigues e Valéria Santos, G1 CE


Postar um comentário

0 Comentários