não mexer

header ads

Descoberta a origem de zebra encontrada na zona rural de Juazeiro do Norte

Uma zebra encontrada na zona rural de Juazeiro do Norte na última terça-feira (3), viralizou nas redes sociais. Natural do continente africano, havia sido vista por populares nas imediações do sítio Amaro Coelho. No entanto, foi apurado pela reportagem que o animal é oriundo de um zoológico particular chamado “Gilrassic Park”, no município de Santa Inês, no Maranhão. 

A reportagem apurou que a zebra é na verdade um filhote de outra zebra pertencente a uma fazenda na localidade, onde o proprietário, o fazendeiro Francisco Gil Cruz Alencar, cria mais de 270 espécies nativos da África e da Índia.

Ele afirmou em reportagem para o SBT no estado Maranhão, que os animais são oriundos de doações de outros zoológicos e de apreensões do IBAMA, vítimas de tráfico ou de criadores clandestinos, e que todos os animais são registrados e certificados, bem como tratados por cuidadores e veterinários especializados nestas espécies. 

De acordo com informações colhidas, o animal em questão estaria em trânsito com destino a Fortaleza, para um possível procedimento cirúrgico, mas ainda não se sabe o motivo desta zebra ter sido vista em Juazeiro do Norte.

A reportagem entrou em contato com o proprietário da fazenda de animais no Maranhão para maiores esclarecimentos, e aguarda retorno. 

O Centro de Zoonoses de Juazeiro do Norte informou nesta quinta-feira (5), que foi notificado da existência do animal, mas que é competência da Polícia Ambiental efetuar o flagrante e identificar o animal. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Ambiental ainda não retornou as solicitações da reportagem e não emitiu nota.

Foto: Reprodução

Fonte: Portal Badalo


Postar um comentário

0 Comentários