não mexer

header ads

Potengi de luto: Morre a baiana naturalizada potengiense, Altair Pacheco

Informamos com pesar o falecimento de Altair Pacheco dos Santos Lima. Sua morte nos deixou muito surpresos na madrugada de hoje, sexta-feira (09/10) no Hospital São Vicente de Paula em Barbalha,CE, mas esperamos que ela possa estar em um lugar melhor.


Clique na imagem para ampliar.

Dona Altair era também psicóloga e bastante querida por todos, com seu profissionalismo, inteligência, amizade ajudou o município em apoio ao desenvolvimento da nossa querida cidade devemos sempre lembrá-la com alegria, gratidão e muita saudade. Veja arquivo do nosso site a sua homenagem ao aniversário da cidade.

HOMENAGEM ESCRITA POR ELA EM 2018.

¨Foi num distante 04 de setembro de 1957, 61 anos atrás, que o povo dessa terra vibrou de alegria e patriotismo, pois surgia da insignificância para a galhardia e liberdade política a querida terra."

Quatro de setembro, data jamais esquecida, porque é comemorado a emancipação política da querida Potengi!

Foi num distante 04 de setembro de 1957, 61 anos atrás, que o povo dessa terra vibrou de alegria e patriotismo, pois surgia da insignificância para a galhardia e liberdade política a querida terra. 

Sr. Luiz Gonzaga de Figueiredo, foi o arauto e protagonista desse evento, desmembrando politicamente nosso município do de Araripe.

Daquela data até hoje, registra-se uma história de lutas, dificuldades, conquistas, crescimento contínuo, mas lento. A sua economia que em épocas passadas liderava a região com o cultivo do algodão, hoje desapareceu quase que por completo. Potengi hoje é conhecida no cenário nacional como “ A cidade que não dorme”, graças a atuação dos ferreiros, profissão que destaca-se na vida e economia da cidade. 

Devido o calor reinante na região do Cariri Oeste, esses ferreiros começam trabalhar diariamente após a meia noite, na confecção de foices, facas, enxadas e outros insumos agrícolas. As batidas no ferro bruto provocam um barulho que só silenciam com o raiar do dia quando eles param a lida. 

Potengi, município pequeno, mas com população inquieta, corajosa, com turbilhão de sonhos a serem atingidos. Os líderes políticos são poucos e inexpressivos, mas mesmo assim buscam oportunidades e progresso para seu povo, insistindo para destacá-lo no cenário cearense e brasileiro.

Parabens Potengi!!! você completa e nós seus filhos, desejamos que venham muitos outros anos de glórias e progresso.!!!

Por: Altair Pacheco dos Santos 


Postar um comentário

0 Comentários