não mexer

header ads

Corpo de Jeová de Oliveira será sepultado às 17 horas desta segunda (26) no cemitério de Potengi.

Jeová de Oliveira (84), pioneiro na propagação do sistema agroflorestal morreu nesta segunda-feira(16), no Cariri Cearense. A causa da morte foi um câncer. 

A missa de corpo presente será realizada na Vila Alecrim ás 16hs com parada na sede do sindicato na Rua Jaconias de Carvalho,96. O corpo será sepultado às 17 horas no cemitério de Potengi. 

O agricultor foi um dos fundadores da Associação Cristã de Base- ACB. Em 1994 que Jeová começou a trabalhar no Sítio Alecrim, em Potengi com o sistema. O método que não utiliza agrotóxicos e nem queimadas foi divulgado durante anos pelo produtor na região do Cariri, a partir de então, Jeová se tornou uma referência no interior do estado.

O jornalista Antônio Rodrigues que era amigo de Jeová escreveu em uma rede social sobre Jeová. Segundo o comunicador, o agricultor gastou parte de sua vida difundindo a nova técnica e transformando a vida de dezenas de agricultores.

Rodrigues lamentou a perda e destacou algumas características do agricultor. “Jeová era um lutador social ferrenho, de opinião forte, mas um doce de se conviver” escreveu.

Por Redação - Fonte: PapoRetoCariri

Postar um comentário

0 Comentários