não mexer

header ads

Com coriza e dor no corpo, após eventos de campanha, Sarto recebe diagnóstico de Covid

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, recebeu, no final da tarde desta segunda-feira, o diagnóstico de Covid-19 após começar o dia com coriza e queixa de dores no corpo. Com o resultado positivo, Sarto se recolheu ao isolamento em sua residência e, no início da noite, aconselhado pelo Secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, que o acompanhou nos exames, revelou, por meio de nota da assessoria de comunicação, a infecção pelo coronavírus.

O governador Camilo Santana (PT) e o senador Cid Gomes (PDT) foram os primeiros aliados de Sarto a receberem a informação sobre a testagem positiva do pedetista. O candidato do PDT mantém, deste o início da campanha, um ritmo diário de atividades, com reuniões, cumprimentos a eleitores e participação em atos de inauguração de comitês de candidatos a vereador que o apoiam.

De acordo com a coordenação de campanha, Sarto, que é médico, adotou todas as medidas preventivas – como uso de máscara e higienização com álcool em gel e, mesmo assim, acabou sendo infectado. Assessores, aliados, integrantes da equipe que o acompanham com mais proximidade passarão, também, nas próximas 72 horas, por testes para Covid-19.

Sarto suspende, temporariamente, a campanha em um período crucial para gravação dos programas da propaganda eleitoral a ser veiculada pelo rádio e pela televisão. A propaganda começa na próxima sexta-feira. Sarto terá 40% do bloco de 10 minutos do horário eleitoral. Ao longo do dia, são, pelo menos, mais 16 minutos de inserções, com duração de 30 ou 60 segundos, na programação das emissoras de rádio e televisão da Capital.

Abaixo, nota da Assessoria do candidato José Sarto sobre o diagnóstico da Covid-19:

NOTA À IMPRENSA (Fonte: Ceará Agora).

Apesar de ter tomado todos os cuidados e de ter seguido os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, o candidato do PDT, José Sarto Nogueira, teve sintomas leves de gripe, fez o exame e testou positivo para covid-19 nesta segunda-feira.


Sarto está bem, tem acompanhamento médico e manterá o isolamento social, cancelando todas as suas agendas externas de campanha, que seguirá de forma virtual.

Postar um comentário

0 Comentários