não mexer

header ads

Após 136 dias, comércio de Juazeiro reabre com recepção especial e fogos de artifício

Após 136 dias o comércio de Juazeiro do Norte começa a reabrir. Autorizada a Fase 1 de retomada da economia, os comerciantes iniciam esta segunda-feira (3) na esperança de bom movimento. Para atrair clientes, lojas decoradas, arcos com balões de ar na entrada e até fogos em comemoração.

Loja de calçados aguarda clientes em reabertura em Juazeiro do Norte (Foto: Guto Vital)

Foi o que ocorreu nesta manhã, quando os logistas puderam reabrir – com capacidade reduzida – depois de quatro meses e meio. De acordo com as especificações do decreto nº 552, as lojas deverão operar com até 40% da capacidade durante esta semana. Na rua São Pedro, por exemplo, já havia clientes esperando desde as 7h30. Os comerciantes, no entanto, só podem abrir a partir das 9 horas.

Manoel Nerton de Oliveira Alves, 50, é proprietário da loja moda Plus Size. “Nós que trabalhamos com confecção estávamos todos esses dias sem vender nada, estamos esperançosos, foi muita despesa”, contou. Com os funcionários em casa, ele abriu a loja sozinho. Também é o caso de Marilda Almeida, 45 anos, gerente de loja de roupa feminina. Ela se diz emocionada.

Por volta das 9 horas de hoje, alguns comerciantes soltaram fogos para comemorar  a reabertura. Uma loja de calçados montou uma recepção especial para os clientes. Um arco de balões foi posto na entrada, e por dentro a gerência decorou

Felipe Azevedo-MISÉRIA.

Assista

Postar um comentário

0 Comentários