não mexer

header ads

Ministros que tiveram contato com Bolsonaro fazem teste de Covid-19

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciar que está com covid-19, os ministros que estiveram com o presidente nos últimos dias passaram por exames para detectar a presença no novo coronavírus no organismo. Os chefes da Casa Civil, Walter Braga Netto; da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos; da Secretaria Geral, Jorge Oliveira; e do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, fizeram testes rápidos na manhã desta terça-feira (07) e tiveram resultado negativo para a Covid-19.

 Foto: Divulgação

Depois do resultado, os ministros decidiram manter as agendas desta terça. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, que esteve com Bolsonaro no churrasco de comemoração da independência americana na Embaixada dos Estados Unidos aguarda o resultado do teste. O embaixador, Todd Chapman, bem como a esposa dele, fizeram o teste após a confraternização com a presença de Bolsonaro, mas ambos tiveram descartado o diagnóstico de infecção por Covid-19.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, optou pelo isolamento mesmo sem o resultado do exame. Guedes cumpre jornada em trabalho remoto, em casa.

No inicio desta terça-feira (07), o presidente anunciou que testou positivo para Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Este foi o quarto exame do chefe do Executivo para verificar se está com a doença — os outros três haviam dado negativo.

“O resultado do teste de Covid-19 feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite dessa segunda-feira, 6, e disponibilizado na manhã de hoje, 7, apresentou diagnóstico positivo. O presidente mantém bom estado de saúde”, informou a Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República.“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou, por recomendação médica”, disse.

“Hoje baixou bastante a febre. Estou bem. Em comparação a ontem, estou muito bem. Queria até dar uma caminhada mas não vou, por recomendação médica”, disse.

Com informações de Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários