não mexer

header ads

Já na cadeia de Juazeiro mais um envolvido na morte do prefeito de Granjeiro

A sexta pessoa presa como suspeita de envolvimento no assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, o “João do Povo”, trocou a carceragem da Polícia Civil de Crato pela cadeia pública de Juazeiro do Norte. Wylliano Ferreira da Silva, de 30 anos, foi preso por policiais civis em cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária na madrugada desta quinta-feira numa casa no bairro Muriti em Crato.

Clique na foto para ampliar.

Wylliano foi preso no final da madrugada desta quinta-feira em Crato (Reprodução).

Ele foi preso por policiais civis na madrugada desta quinta-feira em uma casa no Crato.

Ele já possuía passagens por crime de receptação e, ainda ontem, foi ouvido pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Crato, Luiz Eduardo da Costa Santos. O conteúdo do depoimento não foi informado para a imprensa já que o procedimento tramita em segredo de justiça. As investigações em torno da morte do prefeito de Granjeiro estão sendo desenvolvidas pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul por meio das delegacias de Crato e de Juazeiro. Seis pessoas ligadas direta e indiretamente na ação criminosa foram presas ou tiveram medidas cautelares cumpridas.

Dois veículos utilizados no crime foram apreendidos ao longo da investigação e o ex-prefeito, Vicente Tomé, pai do atual gestor Ticiano Tomé, segue usando tornozeleira eletrônica. Agora, de uma maneira mais restritiva em prisão domiciliar. Nas diligências de ontem, a Polícia de Crato descobriu que a casa onde o quarteto estava era usada como apoio para os envolvidos no delito. Eles são suspeitos de integrar uma organização criminosa do Cariri.

Segundo os levantamentos iniciais, alugam veículos em locadoras para serem utilizados em ações criminosas e, depois, não os devolvem por venderem a pessoas residentes em sítios, onde não existe fiscalização. Eles teriam vindo ao Cariri trazer outro carro alugado e não tinham a intenção de devolvê-lo, mas este não foi localizado. Wylliano responde procedimentos por organização criminosa e contra a paz pública na Comarca de Eusébio, receptação em Fortaleza e outros na Comarca de Serrita (PE).

CRONOLOGIA – No dia 9 de janeiro, a Polícia Civil apresentou detalhes do caso e divulgou a identidade de um dos investigados. O Poder Judiciário determinou que Vicente Félix de Souza, de 60, o Vicente Tomé, fosse tornozelado como medida cautelar. No mesmo dia, um segundo veículo no caso uma Chevrolet S10, de propriedade de um parente de Vicente, foi apreendido a exemplo de celulares em endereços de Vicente para serem submetidos à análise pericial.

Ainda em janeiro, nos dias 16 e 28, em ações realizadas no Piauí e Maranhão, a Polícia Civil prendeu outros três homens que teriam ligação com o veículo – um Volkswagen Polo –, também apreendido, utilizado na morte do prefeito.

Já no último dia 03 de março, José Plácido da Cunha (53) foi capturado em uma residência situada no bairro Cidade Nova, em Maracanaú. A prisão ocorreu por força de um mandado de prisão temporária em razão de ameaças realizadas pelo suspeito a testemunhas do caso, além de outros indícios de autoria delitiva do crime.

No dia 19 de abril a polícia prendeu o jovem Thyago Gutthyerre Pereira Alves, de 31 anos, apontado como executor do prefeito. A prisão aconteceu no estado da Paraíba e o mesmo foi recambiado ao Cariri já tendo sido ouvido em duas oportunidades e sempre negando envolvimento no crime.

Por:Demontier Tenório-Miséria.


Postar um comentário

0 Comentários