não mexer

header ads

MP pretende denunciar Flávio Bolsonaro por 'rachadinhas'

O Ministério Público do Rio de Janeiro deve denunciar, na sexta-feira (26), o senador Flávio Bolsonaro no esquema das 'rachadinhas'. O filho do presidente da república será acusado de peculato, organização criminosa e improbidade administrativa. As informações são da Revista Veja.

O filho do presidente da república será acusado de peculato, organização criminosa e improbidade administrativa.

 O filho do presidente da república será acusado de peculato, organização criminosa e improbidade administrativa. | Roque de Sá/Agência Senado

De acordo com a promotoria, Flávio era líder de um esquema que desviava parte dos salários de servidores públicos da Alerj para benefício próprio. O senador teria recebido a ajuda de Fabrício Queiroz, que era seu assessor parlamentar e o auxiliava na realização do esquema, conhecido como 'rachadinha'.

Fabrício Queiroz também será alvo de denúncia. Ele foi preso na última quinta-feira em um imóvel do advogado de Flávio, Frederick Wassef, em Atibaia. Queiroz será acusado de improbidade e de pertencer a organização criminosa.

Os promotores também devem associar os milicianos ao gabinete de Flávio Bolsonaro. Para eles, o esquema das 'rachadinhas' servia para financiar a milícia do Rio.

No entanto, a denúncia, vai depender do resultado de um julgamento que vai acontecer nesta quinta-feira (25). O Tribunal de Justiça do Rio vai analisar o habeas corpus apresentado pela defesa de Flávio Bolsonaro, em que ele questiona qual órgão deve ser responsável por analisar o seu caso.

A defesa de Flávio alega que, a investigação deveria estar tramitando no órgão especial do TJ, e não na primeira instância. Já que os fatos investigados teriam acontecido na época em que ele era deputado estadual.

Com informações Último Segundo IG


Postar um comentário

0 Comentários