não mexer

header ads

Carregadores do Pau da Bandeira lançam nota sobre hasteamento que causou aglomeração neste domingo (31)


Os carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio explicaram, através de nota, sobre o hasteamento que houve no fim da tarde deste domingo (31), que gerou aglomeração em frente a Igreja Matriz de Barbalha. Os carregadores afirmam que o evento era simbólico e não foi divulgado, tendo a população aderido espontaneamente, causando uma situação “incontrolável”, segundo a nota. Veja na íntegra:

“Com O ÚNICO PROPÓSITO DE MANTER VIVA A TRADIÇÃO e a FÉ dos Carregadores do Pau da Bandeira de Santo Antônio de Barbalha, sendo a festa do carregamento um dos momentos mais importantes da nossa cidade, capaz de unir os mais diversos devotos. Foi realizado logo pela manhã benção da Bandeira, e a tarde um Hasteamento simbólico, SEM DIVULGAÇÃO da organização dos carregadores e com uma pequena representação dos carregadores para hastear a Bandeira no mastro de 2019 que ainda está fincado na Igreja Matriz.

A ação foi transmitida por rede social com toda segurança e cuidados que as autoridades de saúde recomendam nesse momento de pandemia que atravessamos.

Ao sairmos do Bairro Bela Vista FOMOS SURPREENDIDOS com uma manifestação espontânea da população barbalhense, que aglomerou-se durante o percurso tradicional do pau da bandeira, tornando-se uma situação INCONTROLÁVEL.

Todos que carregam no ombro o Pau da Bandeira carregam também a responsabilidade de combater o novo Coronavírus. Os Carregadores jamais organizariam evento para contrariar as orientações das autoridades de saúde e colocar em risco a saúde dos heróis que mantém viva nossa cultura, tradição e sobretudo a fé em Santo Antônio.

Expedito Rildo Cardoso Xavier Teles – Capitão

Antônio Fagner de Andreza – 25 anos de Pau da Bandeira

Leonardo dos Santos Araújo – 20 anos de Pau da Bandeira

Antônio Erfo de Luna Feitosa – 55 anos de Pau da Bandeira

Thiago de Sá Barreto 20 – anos de Pau de Bandeira

João Victor custódio Romão – 25 anos de Pau da Bandeira

Cristopherson Almeida de Silva – Bebê de Dodo – 23 anos de Pau da Bandeira

George Pintor – 55 anos de Pau da Bandeira

Hermanio Severino Feitosa de Silva – 22 anos de Pau da Bandeira

Alexandre Leite de Luna – 16 anos de Pau da Bandeira

João Paulo Silva dos Santos – 23 anos de Pau da Bandeira

Antonio Valmir Rodrigues – 23 anos de Pau de Bandeira

Silva Neto – 35 anos de Pua da Bandeira

Celsom Publicidades – 39 anos de Pau de Bandeira”

Foto: Reprodução-Fonte: Site Badalo


Postar um comentário

0 Comentários