não mexer

header ads

Prefeitura de Potengi oferece apoio técnico agrícola a produtores

O Secretário de Agricultura de Potengi, o técnico agrícola Evandro,  através do Governo Municipal esteve nesta semana visitando vários produtores da zona rural do município. 
Veja as imagens de plantio de maracujá do Sr. Cicero Rincon, ele adquiriu mudas doadas pela Secretaria de Agricultura. Com informações do secretário foi identificado que o plantio esta com uma pequena deficiência de nitrogênio onde na oportunidade lhe foi recomendado o uso do fertilizante Dripsol, rico em magnésio e nitrogênio. 
A visita seguiu para outra localidade desta vez no pomar de Seu Hildo, onde foi identificado uma deficiência na plantação de goiabas, uma deficiência no solo que deixa a goiaba com à aparência de podre as recomendações é uso de Nutrissim, produto rico em nitrogênio, Cálcio e Potássio.
Outra visita do sábado foi a fim de dar suporte técnico ao proprietário Lorin de Chico de Zeza que participa do Programa Ouro Branco que traz o resgate da Cultura do algodão ao Potengi que no passado já foi uma potencia na produção deste cultivo. O programa foi implantado ano passado e esta será já a segunda safra de nossos produtores.
Plantação de Sabiá do produtor Lorim, mudas do programa de distribuição de mudas da Secretaria de Agricultura. Para que os agricultores possam ser atendidos com esse apoio é necessário ter a DAP procurar a Secretaria de Agricultura e em seguida informar qual o projeto de interesse.


Visita técnica a horta do Agricultor do PAA, Bino da Chapada da Torre. O Seu Sabino produz frutas, verduras e hortaliças, tudo produzido orgânicanicamente. Nas fotos abaixo podemos ver pimentão, pimenta de cheiro, cebolinha, coentro, berinjela e couve-folha. Importante frisar, tudo sem nenhuma adubação química ou fertilizante.







Com informações da Secretaria de Agricultura de Potengi/Fotos: Evandro.

Postar um comentário

0 Comentários