não mexer

header ads

Nova Olinda,CE: MS anuncia que todos os 8 casos positivos estão curados do Coronavírus




A Secretaria Municipal da Saúde-SMS de Nova Olinda (CE) informa que, nesta quarta-feira 13 de Maio, o município não têm caso ativo do novo coronavírus. Todos os casos notificados como positivos para o covid 19 são considerados curados pela equipe de saúde local. 

 

A informação está no Boletim Epidemiológico divulgado ágora à pouco pela SMS, segundo o documento neste mesmo dia mais 01 caso suspeito foi notificado para o Coronavírus (COVID-19).

 

"Trata-se de um paciente adulto, sem comorbidades, residente no próprio município" informa. 

 

No município já são 24 casos notificados, 04 suspeitos, 11 descartados, 08 confirmados, 8 curados. 01 caso confirmado em Fortaleza está em acompanhamento domiciliar no município. 

 

"O caso que está em acompanhamento em Nova Olinda refere-se a um paciente residente na cidade de Fortaleza, que foi diagnosticado nesta localidade e aqui segue em isolamento domiciliar até a alta por cura", diz o comunicado.  

 

Os casos suspeitos e os seus contactantes estão em isolamento domiciliar, objetivando encerrar a cadeia de transmissão e aguardam o resultado de exames laboratoriais. 

 

A SMS diz ser de grande relevância a colaboração da população nesse momento para interromper a cadeia de transmissão do vírus, dando continuidade ao isolamento social, adotando o uso de máscaras e cumprindo todas as determinações dos órgãos oficiais.


Postar um comentário

0 Comentários