Morre médico espírita Francisco Cajazeiras

Vítima do Coronavírus o médico e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Francisco Cajazeiras, de 66 anos nos deixou. A morte dele é lamentada.

Nonato Albuquerque (jornalista) – “Quando se tem o histórico de Vida como doutor Cajazeiras, o fenômeno da morte é o coroamento de uma missão cumprida com o dever. Ele, certamente, tem a noção desse momento e sabe-lo-á transitar com a certeza de estar de volta à pátria do espírito. Aos familiares, em especial a Ariane, os sentimentos mais sinceros de paz e bem”.

Márcio Martins (vereador) – “Hoje o amigo Francisco Cajazeiras, fez o seu retorno ao plano espiritual. Um apaixonado e estudioso da doutrina espírita, que no ano de 2018, tive a oportunidade de poder homenageá-lo na Câmara Municipal de Fortaleza, em comemoração ao Dia do Espírita. Sua missão na terra foi concluída e sei que estará sendo recebido com muito amor, por Jesus e a espiritualidade, tendo em vista o ser maravilhoso e evoluído que foi em nosso plano. Meus mais profundos sentimentos a toda família e amigos”.

PERFIL – Francisco Cajazeiras era presidente do Instituto de Cultura Espírita do Ceará, professor de Medicina da Unifor há 12 anos, membro da Academia Metropolitana de Letras, palestrante, pesquisador espírita e escritor (15 livros sobre Espiritismo, destaque para Bioética – Uma Contribuição Espírita, Evolução da Ideia Sobre Deus e Eutanásia – Enfoque Espírita”.

Era pai da jornalista Ariane Cajazeiras, que escreveu:

– Infelizmente papai se despediu hoje (ontem) de manhã. Cumpriu sua missão com grande louvor. Enfrentou os problemas mais difíceis com muita serenidade. Por ocasião da Covid, não teremos velório. Agradeço a todos que estão ligando, mas peço um pouco de privacidade no momento. Mensagens serão bem vindas e repassadas à família toda. Orem por nós e protejam-se. Francisco Cajazeiras (1954-2020)”

O Núcleo Espírita de Educação e Apoio à Juventude (NEAJ) lançou uma nota de pesar:

– É com tristeza que comunicamos a todos e a todas que acompanharam nesses anos os trabalhos do NEAJ, que o nosso amigo e companheiro Francisco Cajazeiras retornou no dia de hoje a vida espiritual.

Que os nossos sentimentos e orações cheguem a ele nesse momento, possibilitando paz e harmonia nessa travessia e pedimos também força e fé para os seus familiares que ficam. Que possam ser confortados por Deus e pelos espíritos amigo!

Somos gratos a Francisco Cajazeiras por sua ajuda, pois quando ainda nem existia o NEAJ, no ano de 2003, esse nos ajudou na fundação e implantação do projeto do SEMEARE-Semear Espiritismo.

Um trabalho com jovens que realizamos durante mais de 10 anos e que contamos com a mão amiga desse Espírito que hoje (ontem), 13 de maio retornou a nossa verdadeira morada.

Nosso muito obrigado e que Deus permita que no futuro voltemos a estarmos todos juntos e num lugar bem mais feliz!”.

Fonte: https://www.blogdolauriberto.com/


CURTA ESSA MATÉRIA PELO FACEBOOK: