não mexer

header ads

HRC emite sobre a causa da morte do paciente que havia sido vítima de acidente de trânsito em Cedro (CE) no dia 22 de maio


CONFIRA A NOTA:

O paciente José da Silva Batista, de 32 anos deu entrada no Hospital Regional do Cariri (HRC), vítima de acidente de trânsito (motociclístico), no dia 22 de maio. O quadro clínico dele era gravíssimo, devido ao Traumatismo Crânio Encefálico, e não apresentava sintomas gripais. Internado no HRC foi tratado como um paciente do trauma, em unidade específica para esse tipo de tratamento.

No dia 25 de maio, o paciente foi diagnosticado com Morte Encefálica e a família autorizou a doação dos órgãos. Porém, de acordo com o protocolo de doação de órgãos, é necessário a realização de vários testes.

Devido à pandemia, foi incluído o exame de swab para Covid-19. Por ter positivado, o paciente não atendia aos critérios do protocolo de doação e a família foi orientada de acordo com as recomendações da Nota Técnica 04/2020 da Anvisa.

O HRC ressalta que a causa da morte não foi por Covid-19 e sim, por Traumatismo Crânio Encefálico provocado pelo trauma.


Postar um comentário

0 Comentários