não mexer

header ads

Preso pistoleiro acusado de matar o prefeito de Granjeiro no Cariri

Acusado foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Monteiro (PB)
Um homem de 31 anos foi preso na madrugada deste domingo no estado da Paraíba e contra o mesmo existe um Mandado de Prisão Preventiva decretado pela Comarca de Caririaçu e relacionado com o assassinato do prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, de 54 anos, o “João do Povo”. As informações de que seria um dos executores contratados para ceifar a vida do empresário e político, cujo crime aconteceu na manhã do dia 24 de dezembro quando o prefeito fazia cooper perto de sua casa em Granjeiro.
Ele abasteceu o seu carro com placas de Minas Gerais num posto na cidade de Sumé (PB) e saiu rapidamente sem pagar na direção de Monteiro (PB). A polícia paraibana foi avisada e equipes da Operação Tiradentes se depararam com o carro na entrada de Monteiro quando interceptaram. Ele é de Salgueiro (PE) e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, onde foi descoberto o mandado de prisão preventiva. No carro estavam sete cartões de agências bancárias distintas, uma TV e outros objetos.
A reportagem do Site Miséria manteve contatos com o Batalhão e a Delegacia de Monteiro, mas não conseguiu o nome do acusado. Apenas sobre a prisão, a existência de um mandado do Ceará e que seria transferido esta manhã para a cadeia pública de Monteiro onde ficaria à disposição da justiça de Caririaçu. No último dia 3 de março a polícia prendeu em Fortaleza o comerciante José Plácido da Cunha, de 53 anos, o “Castelo Tomé”.
Ele já foi posto em liberdade após cumprir um mandado de prisão temporária por 30 dias o qual foi motivado por denúncias de que estaria ameaçando testemunhas do crime. Além disso, era o dono de um dos carros apreendidos e que teria sido utilizado no apoio logístico. Castelo é irmão de Vicente Tomé e tio do atual prefeito Ticiano Tomé, que assumiu com a vacância no cargo.
A Polícia Civil parece não ter mais dúvidas sobre a conotação política no crime de pistolagem que vitimou o ex-prefeito João do Povo. Vicente já foi prefeito de Granjeiro por três mandatos e continua tornozelado por decisão judicial, mas nega qualquer participação no crime. A polícia tinha pedido as prisões dele e do filho atual prefeito, mas a justiça negou. No caso de Vicente optou por uma cautelar que resultou no monitoramento eletrônico por meio da tornozeleira.
Fonte: MISÉRIA

Postar um comentário

0 Comentários